quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Advogado fala sobre bloqueio do CatingueiraOnline.


Advogado fala sobre bloqueio do CatingueiraOnline. O advogado Francisco de Assis Remigio II conversou com nossa reportagem na última segunda-feira (27) e falou sobre os motivos que levaram ao bloqueio indevido do catingueiraonline.
O blog foi bloqueado pela empresa Google Brasil LTDA, detentora dos servidores de hospedagem do Blogger, no dia 30 de julho e permaneceu assim por mais de 60 dias. A empresa alegou que o catingueiraonline teria “violado os termos de uso”, porém não forneceu informações necessárias sobre qual seria a suposta violação.

De acordo com Segundo Remígio o bloqueio foi realizado totalmente de forma indevida, já que os responsáveis pelo catingueiraonline não foram comunicados de forma antecipada sobre a ação nem tão pouco souberam os motivos bloqueio.

“Como não tivemos nenhuma resposta por parte do Google, a única solução foi acionar a justiça. A partir daí, a Juíza de Direito da Comarca de Piancó, Dra. Izabella Assunção de Souza, em uma decisão inédita no Brasil, concedeu uma liminar determinando ao Google a reativação dos serviços do catingueiraonline em 48hs, porém, a empresa só veio a cumprir a decisão depois mais de um mês” disse.

O CatingueiraOnline possui seu conteúdo hospedado no servidor BLOGGER, pertencente a empresa Google Brasil LTDA. O serviço é considerado por muitos como um dos melhores servidores de hospedagem de blog’s do mundo, porém possui algumas limitações, ou seja, é administrado pelo Google, empresa bastante rígida no que diz respeito a política de conteúdo e termos de uso.


Fonte catingueiraonline