sábado, 16 de março de 2019

Em corredor de hospital Pinto do acordeon canta 'Nenen mulher' e sente carinho de equipe médica que canta com o artista

O artista cantou sentado em uma cadeira de rodas, acompanhado do filho Mô Lima, na sanfona.
Autor: Redação do portal
Resultado de imagem para Pinto do Acordeon faz apresentação em corredor de hospital, em João PessoaO cantor Pinto do Acordeon, ao longo da sua trajetória de sucesso, se tornou uma das maiores referências musicais da pequena cidade de pouco mais de 19 mil habitantes, Conceição, localizada na região do Vale do Piancó e um dos maiores forrozeiros da região nordestina.

Internado há mais de 20 dias por problemas renais, Pinto do Acordeon fez o que mais ama ao cantar nos corredores do hospital em que está internado, no bairro da Torre, em João Pessoa, nesta sexta-feira (15). O artista cantou sentado em uma cadeira de rodas, acompanhado do filho Mô Lima, na sanfona. 
Durante a apresentação do paciente ilustre, um verdadeiro coral de vozes se formou nos corredores da unidade hospitalar, onde a alegria, o contentamento e o amor de toda a equipe médica do hospital pelo paciente ilustre, ecoava no coral formado por eles, por sinal, afinadíssimo, ao cantar a música de composição do artista.
No ano de 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.

Aos 71 anos completos, Pinto do Acordeon, cujo nome de batismo é Francisco Ferreira Lima, é um instrumentista, cantor e compositor. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Pinto gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório. E foi justamente a música Neném Mulher, que um verdadeiro coral de vozes de médicos e funcionários da saúde, fizeram ecoar em vozes nos corredores do hospital, onde o artista se encontra internado, em João Pessoa.
Pinto do Acordeon foi submetido a etapas de hemodiálise e passou por um cateterismo. De acordo com Mô Lima, ele já saiu da UTI e está em um quarto. Existe a expectativa que o cantor receba alta nesta sexta-feira.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias