quinta-feira, 30 de julho de 2015

Passageiros acusam motoristas da empresa Guanabara de dirigirem falando ao celular...


Passageiros do Sertão do estado, que costumam viajar a João Pessoa em ônibus da empresa Guanabara,  denunciaram na imprensa na manhã desta quarta-feira (29), que alguns motoristas costumam dirigir os veículos e falar ao celular durante as viagens.

As denúncias foram feitas no programa “Bom dia Notícias” da rádio Difusora de Cajazeiras, os denunciantes pediram anonimato.

O vereador de Cajazeiras Marcos Barros (PSB) que inclusive é autor de um projeto na Câmara municipal que determina que a empresa Guanabara disponibilize dois  motoristas durante as viagens, disse que vai formalizar um documento pedindo a apuração do caso, e se for comprovada a denúncia, a empresa deve tomar as providências.

A empresa Guanabara tem um histórico bastante negativo em relação a acidentes em viagens de transporte de passageiros, alguns dos acidentes no entanto, já mataram várias pessoas.

Entenda

Dirigir falando ao celular quase sempre é infração de trânsito. Todavia, mais grave do que uma infração, esta prática pode caracterizar crime da mesma natureza do homicídio causado por quem faz a ingestão de bebida alcóolica e assume a direção de veículo automotor. O presente artigo tem o condão de abordar a infração de trânsito prevista no inciso VI do art. 252 do CTB, bem como trazer a reflexão da possibilidade de se enquadrar como homicídio doloso o crime praticado na direção de veículo automotor por quem opta por conduzir distraído.

Radar Sertanejo