sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Secretário de Cultura do Estado, o poeta Lau Siqueira reuniu-se com artistas, grupos populares e agentes públicos da cultura de Itaporanga e região

Nessa sexta-feira (17), o secretário de cultura do estado, Lau Siqueira reuniu-se com artistas, grupos populares e agentes públicos da cultura de Itaporanga e região na Câmara Municipal - Casa Adalto Araújo Av. Getúlio Vargas - Centro - Itaporanga-PB. A solenidade teve início às 8h00min e estendeu-se até o início da tarde.

O poeta Lau Siqueira, participará de uma série de reuniões e visitas na 7ª região de cultura, as cidades sede serão, estrategicamente, Coremas, Itaporanga e Conceição, e acontecerão durante os dias 16, 17 e 18 de julho, com grupos populares e agentes públicos de cultura.

De Piancó estiveram presente os ativistas culturais e idealizadores do FILME QUEM FOI QUE DISSE?, Alex Vinicius e Paulynho Piancó (falou sobre o filme), os poetas Hosmá Passos (sugeriu reuniões em Piancó com os artistas e população local com o Secretário de Cultura do Estado), José Nilton Leite (declamou um poema de sua autoria) e sua companheira Mascineide Leite de Souza.

Já de Itaporanga se fizeram presente, o ativista cultural e escritor Paulo Rainério Brasilino que recentemente lançou o livro 'Se Essa Rua Fosse Minha', Odilon Fermandes presidente GICI - Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga que fez apresentação envolvendo jovens e veteranos, Sousa Neto presidente da Fundação Francisco José de Sousa, o compositor Luzimar Celestino da Ordem dos Músicos, uma representante da 7ª Região de Ensino, Chico Lopes presidente do Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes, Adriana Caldas militante cultural, o Secretário Municipal de Cultura e Esporte, e outros que também partilham interesses culturais. 

Participaram também da reunião ativistas culturais de Diamante e de outras cidades vizinhas. Esteve acompanhando o secretário, Diassis Pires de Coremas militante e Articulador Cultural do Estado na 7ª Região de Cultura e outros funcionários do estado.
Apresentação musical do GICI.































































Texto/fotos por Hosmá Passos.