
Para a família, a homenagem representa um importante reconhecimento do povo paraibano. “Ficamos muitos felizes em receber essa notícia sobre a escultura de Ariano Suassuna que vai compor o interior do novo teatro de João Pessoa. Por todo o amor que meu pai dedicou à Cultura, essa vai ser uma forma de manter a sua memória viva”, afirmou a filha de Ariano, Mariana Suassuna.

De acordo com secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, esse é mais um reconhecimento do Governo do Estado a uma das personalidades mais importantes da Cultura Brasileira. “É uma conexão que se faz com a história do poeta Ariano Suassuna, onde estamos construindo uma ligação com a própria história da Paraíba. Essa escultura e até mesmo o próprio nome do teatro – A Pedra do Reino, agora somam-se a outros reconhecimentos da vida e obra de Ariano, como, por exemplo, o Museu Armorial dos Sertões, no município de Aparecida, e a escultura Pedra do Reino, no Parque Solon de Lucena”, destacou o secretário.

O artista Jurandir Maciel, que está compondo a escultura que será afixada no teatro informou que conta com a aprovação da família na produção do monumento artístico que vai representar a imagem do poeta. “É uma grande alegria e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Fui convidado para fazer o Ariano Suassuna. O poeta apresenta características bem singulares, acredito que dificilmente seja possível encontrar alguém parecido. A responsabilidade é bem grande. Como artista, me sinto honrado. Trabalho dando o melhor de mim para que as pessoas possam ver, no resultado final, a perpetuação desse tão importante representante da nossa cultura popular”, enfatizou o escultor.

A entrega do teatro vai ser marcada pelo show da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Zélia Duncan e Maria Juliana.
Fonte: www.paraiba.pb.gov.br