sexta-feira, 24 de julho de 2015

Hulk vai se encontrar com Dunga e pode voltar à Seleção...


Hulk teve seu prestígio abalado com Dunga logo na primeira convocação do treinador, depois da Copa do Mundo do ano passado.

Mas em São Petersburgo, sede do sorteio das Eliminatórias do próximo Mundial, o atacante é um ídolo. Ele joga no Zenit, time da cidade, e, por isso, será um dos responsáveis por montar o quebra-cabeça das seleções candidatas a vagas no torneio de 2018.

Ao lado de estrelas como Ronaldo, Diego Forlán, Eto’o e Bierhoff, o brasileiro será um dos assistentes do sorteio da Copa do Mundo. Estará no mesmo ambiente que Dunga e Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF. Boa oportunidade para esclarecer uma polêmica que tirou o jogador das últimas convocações.


Hulk fazia parte da primeira lista de Dunga, para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, em setembro de 2014. Porém, uma lesão provocou seu corte. Robinho foi chamado para seu lugar. O técnico da Seleção, embora não tenha afirmado publicamente, ficou incomodado com a situação. Não se convenceu da gravidade do caso, principalmente diante da rapidez de seu retorno: quatro dias, em vez das cerca de quatro semanas previamente estipuladas.

O atacante, um dos preferidos de Luiz Felipe Scolari, titular na última Copa, foi prejudicado também pelo bom desempenho dos concorrentes. Neymar, Diego Tardelli, Roberto Firmino, Oscar, Willian… Todos se saíram muito bem até a Copa América. Agora, porém, a situação é diferente.

A competição disputada no Chile reduziu o moral de muitos deles. Neymar é intocável, apesar da expulsão e da condenação que o tirou da Copa América depois de dois jogos. Mas Roberto Firmino foi muito mal e a tendência é que Dunga passe a ser mais criterioso em relação a alguns centros, como a China, onde jogam Diego Tardelli e agora Robinho, e o famoso “mundo árabe”, palco do futebol de Everton Ribeiro.

Portanto, vagas deverão se abrir no setor ofensivo da Seleção. Hulk, campeão, vice-artilheiro e eleito melhor jogador do último Campeonato Russo, tem até a oportunidade de provar pessoalmente a Dunga que tudo não passou de um mal-entendido. E se ele for “mão-quente” no sorteio, melhor ainda.

Do G1