segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Itaporanga passará por cirurgia nesta terça

Advindo de http://www.catingueiraonline.com/palestinaonline

Após ter comemorado durante toda a semana a vitória obtida nas urnas no último dia 07 de outubro, o prefeito eleito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho (PTB), passará por uma cirurgia na próxima terça-feira, dia 16.

Berguim sofre com o acumulo de cálculos na vesícula biliar, doença mais conhecida por pedra na vesícula, sendo necessária uma cirurgia para que seja resolvido o problema.

O procedimento cirúrgico será realizado no Hospital da Unimed em João Pessoa. A cirurgia de “colecistectomia laparoscópica”, para retirada da vesícula, será feita pelo médico de Berguim, Dr. Marcelo Gonçalves.

Em contato com nossa reportagem, Berguim disse que está confiante, pois a cirurgia será feita por uma pessoa competente e de sua total confiança.

A cirurgia

A colecistectomia laparoscópica é uma cirurgia para remoção da vesícula biliar utilizando-se um tubo pequeno e fino, com uma câmera em sua extremidade, além de outros pequenos instrumentos.

A vesícula biliar é um órgão pequeno, em forma de pêra, situado embaixo do fígado, na parte superior direita do abdome. Sua principal finalidade é armazenar a bile, utilizada pelo organismo para ajudar na digestão de gorduras. Não é necessário você ter a vesícula biliar para continuar com boa saúde. Depois da remoção da vesícula biliar, o duto biliar ("colédoco") passa a desempenhar essa função.

A cada dia que se passa, vem aumentando mais e mais o número de pessoas que sofrem com problemas na vesícula. A maioria delas devido a injeção de gorduras, provocando assim o aparecimento de pedras no órgão.



Fonte: CatingueiraOnline