domingo, 21 de outubro de 2012

ENTREVISTA: Prefeito mais bem votado do Vale, em percentual, diz vai levar desenvolvimento a Santana dos Garrotes. Assista!


O prefeito eleito de Santana dos Garrotes, Élio Ribeiro (PT), foi o entrevistado do CatingueiraOnline deste final de semana. Ele aceitou nosso convite e compareceu a sede do site para conversamos sobre a eleição desde ano e sobre sua futura administração.

Élio disse que seu nome foi escolhido por um forte grupo de pessoas autônomas, pessoas formadas, agricultores e professores independentes. “Nós não tínhamos estrutura financeira para enfrentar o governo municipal e estadual, mas tínhamos o povo. E foi assim nossa campanha, pautada na ética e com respeito aos adversários” disse.

“Quero garantir ao povo de Santana o nosso compromisso de montar estratégias e planejamentos políticos para administração, de modo que ela venha a desenvolver o município. Poso garantir ao meu povo que estamos prontos a adequar o município a este novo modelo sociocultural” afirmou Élio

Sobre seu secretariado, o prefeito eleito disse que "nenhum deles precisará ser Doutor, nem especialista naquela área, mas precisará ser bom tecnicamente e, principalmente, ter compromisso com a gestão que se instalará em Santana a partir de 1º de Janeiro de 2013”.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTREGA.




Élio foi o prefeito eleito mais bem votado, em percentual, do Vale do Piancó. Ele foi eleito pela coligação oposicionista “Unidos pela Força da Palavra” e conseguiu derrotar o candidato e ex-prefeito do município Carlinhos Soares (PSB) que foi apoiado pelo atual prefeito José Alencar (PSDB).
O petista que teve como vice o advogado José Paulo Filho (PMDB) vencer o pleito municipal com 2.819 votos, 61,97% dos votos validos , contra 1.730 votos (38,03%) de seu adversário. Uma maioria impressionante que chegou a 1.089 votos.

A vitória histórica de Élio Ribeiro em Santana foi motivada pela população que não aceitava mais quatro anos de um modelo administrativo de rejeição popular elevada. Diante disto, Élio recebeu o apoio de grandes lideranças municipais, como do ex-prefeito Willame Teotônio, e um forte grupo seu uniu, juntamente com o povo, para levar mudança ao município, como própria música de campanha dizia, “Dr. Élio Ribeiro é a mudança que chega(...)”.

A coligação de Élio, “Unidos pela Força da Palavra” conseguiu eleger seis dos noves vereadores, São eles. Socorro Feitoza (333 votos), Dida (310 votos), Augusto (275 votos), Lucrécio (264 votos), Jaelson (252 votos) e Rênio Macedo (215 votos) foram os eleitos.

Élio tem 39 anos, é casado com Cassandra Cristinna Oliveira e se orgulha de ser um profissional renomado e especializado em cirurgia geral, ginecologia obstetrícia e ultrassonografia.




O internauta também pode assistir a entrevista pelo youtube.

CLICK AQUI


Fonte: Tardelli Pires - CatingueiraOnline