quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeitura poderá desistir de concurso este ano, deixando o certame para próxima gestão



O concurso público da Prefeitura de Itaporanga para a contratação de pessoal poderá não mais ocorrer este ano, como foi anunciado pelo atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), deixando a responsabilidade da realização do certame para o novo prefeito, que assume a partir de janeiro.

Apesar de ter sido aberta a licitação para a escolha da empresa organizadora do concurso e algumas empresas já terem apresentado propostas, a Prefeitura deverá desistir do certame, conforme fontes ligadas à administração municipal ouvidas pela Folha (www.folhadovali.com.br).

O prefeito Djaci ainda não anunciou oficialmente a desistência do concurso, mas, faltando apenas dois meses para encerrar a sua gestão, tudo indica que ele deixará para o seu sucessor a responsabilidade, que deverá cumpri-la no primeiro semestre de 2013 por imposição legal.

Os cargos que serão ocupados pelos aprovados no concurso foram aprovados pela Câmara Municipal há mais de quatro meses. Hoje cerca de 300 servidores prestam serviço à Prefeitura sem concurso, um problema que precisará ser resolvido o quanto antes por força da lei.


Folha do Vale