terça-feira, 9 de outubro de 2012

Advogados vão à justiça pedir anulação da eleição em Esperança


Advogado alega que mensagem da juíza  eleitoral prejudicou candidato
Os advogados da coligação “Frente Esperança Popular”, que tinha como candidato a prefeito Nilber Almeida e vice Paizinho Bronzeado, no município de Esperança anunciaram nesta segunda-feira (08), que vão entrar com uma ação na justiça pedindo a anulação das eleições ocorridas na cidade de Esperança, no último domingo dia (07).

De acordo com o advogado Alípio Bezerra o pedido será baseado em uma mensagem da Justiça Eleitoral veiculada em carros de som e nas rádios Ban FM e Rádio Cidade Esperança AM. Na mensagem, estava a explicação da mudança na chapa dos dois candidatos a prefeito.

Em substituição a Nobinho Almeida e Rosa, entrou Nilber Almeida, prefeito e Paizinho Bronzeado, vice-prefeito, já os candidatos da oposição passariam a ser Anderson Monteiro, prefeito e Roxana Nóbrega, vice-prefeita, em substituição de Arnaldo Monteiro e Ledo Nóbrega que renunciaram após terem sido flagrados comprando votos na zona periférica da cidade.

O advogado alega que com a mensagem assinada pela juíza eleitoral, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, da 19ª zona eleitoral, veiculada nos carros de som e rádios causou dúvidas na população de Esperança. “Muita gente ficou sem saber se realmente os votos para Nilber seriam válidos” afirmou o advogado.

No final da mensagem, item 06 há a seguinte redação: “Caso não haja deferimento do registro final de candidatura do Sr. Nilber Almeida, os votos dirigidos a este candidato serão invalidados, ou seja, nulos. Esse teria sido o ponto de maior repercussão no município de Esperança. Somente à tarde, uma nova gravação foi veiculada nas rádios com uma nova redação. Nessa gravação não havia a informação desse item.” Entretanto, acreditasse que 70% dos eleitores já havia ido às urnas escolher o seu candidato.

Foto: Prefeito Nobinho que foi substituído na última hora, após ter registro negado no TSE

Fonte:                           Recorte: CatingueiraOnline.com/PalestinaOnline
Assessoria