sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COMPRA DE VOTOS: Após denúncia, juiz manda apreender notas em empresa de candidato a prefeito

O democrata Wagner Gomes, candidato derrotado nas eleições do município de Sossego (no Curimataú paraibano), encaminhou denúncia à Justiça Eleitoral afirmando ter provas que seu opositor, Carlos Antônio Alves (PSD), utilizou da máquina pública para conseguir apoio, e mais: teria trocado material de construção por votos, já que é dono da empresa do ramo na cidade. O processo já está nas mãos do juiz Issac Torres Trigueiro de Brito, que determinou a apreensão de todos os talões de notas fiscais e computadores do depósito do prefeito.

De acordo com Gomes, Carlos Alves teria utilizado veículos oficiais para agradar o eleitor em troca de votos. E um dos casos, relata Wagner, eleitores foram levados no ônibus da prefeitura para fazer a feira. Ainda segundo o democrata, os eleitores chegavam a empunhar bandeiras do candidato/prefeito.

Outa denúncia feita por Gomes dá conta que seu rival, dono de um depósito de construção, teria doado material de construção para os moradores da cidade. “O que chamou atenção que em todas as casas com propaganda do prefeito tinham a mesma quantidade de material”, ressaltou Wagner.

Na denúncia protocolada na comarca de Cuité, segundo a assessoria do democrata, constam fotografias que comprovariam a veracidade da acusação de compra de votos.


Fonte: MaisPB Com assessoria  Recorte:
http://www.catingueiraonline.com/palestinaonline