quinta-feira, 10 de março de 2022

Morre em Piancó o advogado Lino Freitas


(Imagem do acervo pessoal)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (10) no Hospital Wencelau Lopes, em Piancó, o advogado Lino José de Freitas [Dr. Lino/Buga], por volta das 09:00h. A notícia surpreendeu a todos os piancoenses. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Dr. Lino é de família natural da cidade do Aguiar, no Vale do Piancó, sendo seu pai, Dr. Manoel Nunes Dantas (de saudosa memoria) filho daquela terra, enquanto sua mãe, Maria de Lourdes Freitas Dantas, já falecida, é natural da cidade de Piancó. A rua onde Dr. Lino mora, leva o nome da sua estimada e saudosa mãe, no Bairro Ouro Branco (por trás da AABB).

Advogado atuante nas causas sociais, sempre cordato e de fácil convivência, estudou o ensino báscio e fundamental na Escola Santo Antonio, onde tinha como Diretora a saudosa Zenaide Brasilino.

Era um advogado que se preocupava em atender as pessoas mais carentes, prova é que não conseguiu ficar rico com a profissão, pois seu objetivo era usar seus conhecimentos para o bem do próximo. E todos os que lhe procuravam, tinham sua atenção. Nunca mencionou suas ações solidárias com o uso da profissão para mostrar-se arrogante, pelo contrário, fazia do seu trabalho um sacerdócio em nome do próximo. O sacerdócio é o poder de Deus, conferido aos homens de boa fé. Ele é conferido aos homens dignos. Como Espírita Kardecista, Dr. Lino tinha uma mente aberta e objetivos de conseguir unir amigos verdadeiros.

A prefeitura de Piancó se manifestou da seguinte forma, em Nota, sobre o falecimento de Dr. Lino Freitas:A Prefeitura de Piancó expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de Lino José Nunes Freitas (Dr. Buga), ocorrido nesta quinta-feira, dia 10. Imensamente consternados, lamentamos o ocorrido e manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos pela inestimável perda.

O velório de Lino Freitas está sendo realizado em sua residência, à Rua Maria de Lourdes Freitas Dantas. Sobre o sepultamento, ainda não sabe se será na cidade de Piancó ou em Aguiar.

A cidade de Piancó está sob forte comoção.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
oblogdepianco.com.br