terça-feira, 22 de março de 2022

Capela de São José na Comunidade Brotas I em Piancó foi naugurada pela Paróquia de Santo Antonio


A Capela da Comunidade Brotas era um sonho dos moardores daquela Comunidade Rural. Sempre existiu um espaço para rezas e orações naquele povoado. Brotas é referência para várias famílias, a exemplos das Famílias Ângelo, Cabral, Ferreira, Paulo, Araújo e Silva. No último domingo, dia 20 de março de 2022, a Paróquia de Santo Antonio, depois de um longo período de trabalhos comunitários ao lado dos moradores, conseguiram erguer a Capela de São José em Brotas I.

A primeira Capela construída na Comunidade Brotas (quando ainda a comunidade nã era dividida em I e II), que se tem notícia, foi por iniciativa da Família Ângelo, na pessoa do saudoso Manoel Ângelo da Silva, irmão de Benjamim, Napoleão (In Memoriam) e Djalma Ângelo da Silva.


Brotas vem do verbo brotar, produzir, nascer, surgir, despontar, desabrochar.





Logo após a Festa de São José, na zona urbana - que também tem uma capela com o nome do Santo das Chuvas -, uma grande caravana seguiu da cidade, no dia 19, ás 16:30h, conduzindo a imagem de São José para Comunidade Rural, onde um significativo número de fiéis aguardavam em frente a capela, com fervor e alegria, em meio a muitos festejos, onde foi realizada a Bênção e Inauguração do Templo com a celebração da Santa Missa presidida, por Padre José Ronaldo que, como pároco de Piancó, tem investido muito na construção de igrejas e capelas. A Capela de São José na Comunidade Brotas, já é o quinto templo religioso construído por iniciativa do Padre Ronaldo, fruto da partilha do povo católico através do dízimo e doações.

"Deus seja louvado pelo relevante trabalho do Pároco e a boa vontade do povo de Deus! São José , rogai por nós!".

oblogdepianco.com.br com Pascom Paroquial