quinta-feira, 24 de março de 2022

Campanha da LBV em prol da Educação conclui entrega de kits pedagógicos na PB


Iniciativa solidária beneficia 450 alunos em vulnerabilidade social no Estado
 

A Legião da Boa Vontade (LBV) na próxima terça-feira (29/3), chega ao CRAS Recanto do Poço em Cabedelo/PB para assistir 100 alunos em situação de vulnerabilidade social oriundos das comunidades Morada Nova, Portal do Poço e Nova Esperança, para entregar kits pedagógicos da mobilização solidária da Instituição em prol da educação.

Já na quinta-feira, 31 de março, em dois horários, 9h e as 14h, na Sede da LBV no Bairro Jaguaribe, assistirá 150 crianças e adolescentes que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela Entidade, e moradoras nas comunidades Jaguaribe, Renascer, Centro, Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Distrito Mecânico, Trincheiras, Alagoinha, Novais, Rangel, Cristo, Mangabeira, Padre Zé, Valentina, Mandacaru e rua do Rio.
A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, promovida em todo o Brasil pela Organização, que acredita que investir em Educação é eficaz e combate à pobreza.

Dados
De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a evasão escolar no país atinge 5 milhões de alunos. Na pandemia, esse número aumentou em 5% entre estudantes do Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio.

Público-alvo
Crianças e adolescentes assistidas pelos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos intitulado Criança - Futuro no Presente!  e de organizações parceiras.

Quantidade de kits
Em todo o país, são entregues 20 mil kits em dezenas de municípios brasileiros, no Estado da Paraíba são mais de 450 estudantes de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca.

Cada kit é composto de itens como mochila, cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, giz de cera, apontador, canetas hidrográficas, borrachas, tesoura, tubos de cola, régua.

A Solidariedade não pode parar
Para ajudar o trabalho solidário da LBV, a amparar a quem mais precisa, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: pix@lbv.org.br ou pelo telefone: 0800 055 50 99. 

PALESTINA ONLINE COM LBV