quarta-feira, 19 de junho de 2019

PRIQUITU'S BAR: FAMOSO ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE VERA E VÁ 'PRIQUITO'



A imagem pode conter: atividades ao ar livrePelas redes sociais, a simples divulgação do nome de fantasia de um estabelecimento comercial, localizado na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, foi motivo de incontáveis curtidas, comentários e compartilhamentos de gente de todos os lugares.
Trata-se do Priquitu's Bar, procurado ambiente familiar de propriedade de Vera e Vá, situado à Rua Maria da Roça Grande, na saída para o povoado Cachoeira dos Costas, onde o freguês pode degustar bebidas de todos os tipos e um cardápio de dar água na boca, servindo inclusive uma saborosa galinha caipira com arroz da terra, além de tira gostos, petiscos e outras iguarias.
Contudo, o que chamou a atençao dos internautas mais curiosos e de imaginação fértil foi o sugestivo nome do bar, batizado em homenagem a tradicional família do dono do estabelecimento, os 'Priquito'. Isso mesmo que você está lendo: família 'Pri-qui-to', também conhecida na região por 'Gambirra'.
O inusitado, no entanto, é que muita gente acha que 'Priquito' se trata de um palavrão relacionado ao órgão genital feminino, quando na verdade se refere a uma espécie de pássaro doméstico e falante, de personalidade ativa e bastante dócil.
De acordo com uma pesquisa feita sobre o famoso sobrenome atribuído aos familiares do proprietário do Priquiu's Bar, sua origem vem do fato do barulho que antigamente eles faziam, principalmente no horário das refeições.
O mais conhecido da família era o saudoso João 'Priquito', que faleceu a cerca de um ano, jogador amador de futebol também lembrado pela cachaça que bebia.
Quando se embriagava, João 'Priquito' ficava bravo com os moleques que mexiam com ele na rua e reagia: "Mexam comigo, pra vocês verem um priquito arrochdo".
 
 
 
 
 
FONTE: JURU EM DESTAQUE (JD)