domingo, 9 de junho de 2019

Paulo Foto, representante dos Portadores de Deficiências de S. dos Garrotes vai a JP pegar as Carteiras do 'Passe Livre'


A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), com sede em João Pessoa, começou a fazer a substituição das carteiras de Passe Livre Intermunicipal. O documento garante o acesso gratuito aos ônibus que fazem viagens entre João Pessoa e outras cidades do Estado. O representante dos d
Deficientes Físicos de Santana dos Garrotes, Paulo Foto, esteve na Capital onde foi em busca das carteiras de todos aqueles que residem em Santana dos Garrotes. Paulo é um militante da cauda dos portadores de deficiência no Vale do Piancó, a exemplo de Adelson Badu, na cidade de Piancó. Paulo é Presidente da Associação dos Portadores de Deficientes e Familiares do Santana dos Garrotes.


A FUNAD em João Pessoa, Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência, está vinculada a Secretaria de Estado da Educação, referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual e auditiva), em todo o Estado da Paraíba, onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar. A Instituição vem implementando políticas, programas e serviços nas áreas de saúde, inclusão social e educação, voltados para as pessoas com deficiência, promovendo uma melhor qualidade de vida, bem estar social e cidadania.


A QUEM ATENDE


As pessoas de todas as idades com deficiência temporária ou permanente: Intelectual, visual, auditiva, física, múltipla, acidentados do trânsito, do trabalho, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento TEA - Transtorno do Espectro Austista e pessoas com altas habilidades/superdotação.
 
Antonio Cabral (DRT-PB 3985)