domingo, 18 de março de 2018

Flagrante de maus-tratos a cães e vasto material de caça é apreendido pela polícia na cidade de Patos

O fato ocorreu a tarde deste sábado, dia 17, no Bairro Alto da Tobiba, em Patos.
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), contando com o apoio do Pelotão de Polícia Ambiental, conseguiram interceptar na tarde deste sábado, dia 17, no Bairro Alto da Tobiba, em Patos, uma camionete que estava transportando vasto material que seria usado para caça predatória e proibida, além de confirmar maus-tratos de cães que também estavam na carga.


A guarnição do 3º BPM percebeu a carga suspeita da camionete e fez perseguição dando ordem de parada ao motorista do veículo. A abordagem se deu na PB 262 e se confirmou que o material e os cães estavam sendo levados para a cidade de Mãe D’água onde se teria início a caça predatória.
Na carga os policiais encontraram 10 cães em caixotes localizados embaixo de vários objetos e cobertos por lonas. Além dos cães, a guarnição encontrou pás, roupas camufladas, lanternas, ganchos, cordas, botas, foices, mochilas de couro, chapéus, proteção de couro para as pernas e braços e demais objetos que seriam usados na caça.
O Cabo Afonso, do 3º BPM, confirmou que os quatro homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram colhidas as demais informações para abertura de processo do caso. A camionete estava com documentação irregular e uma guarnição da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) foi acionada para proceder na ação.
O material ficou em poder do Pelotão de Polícia Ambiental. Cabo Afonso relatou que os cães ficaram de posse dos homens para os cuidados, no entanto, eles irão responder pelos maus-tratos que se configurou durante a abordagem.





Fonte: Patosonline