quinta-feira, 20 de julho de 2017

Polícia Federal realiza ‘Operação Maniçoba’ e cumpre mandado de prisão em Itaporanga


A prisão do principal alvo se deu na noite da última terça-feira, em Petrolina. O acusado é tido como um dos donos da plantação de maconha encontrada em Diamante.
Autor: Redação do Portal
Resultado de imagem para Polícia FederalA Polícia Federal, através da Delegacia de Polícia Federal em Patos, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a "Operação Maniçoba", com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no Sertão nordestino.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 2ª Vara de Itaporanga/PB, município localizado no Vale do Piancó.
Para cumprimento efetivo dos mandados a operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Federal em Juazeiro-BA e Salgueiro-PE, além da participação da PM-PE (ROCAM e GATI, do 5ºBPM e NIS4/7CIPM) e PM-BA (CIPE-Caatinga). Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São José do Belmonte-PE.
A prisão do principal alvo se deu na noite da última terça-feira (18), na cidade de Petrolina-PE. Trata-se de Edilzo Vicente da Silva, conhecido por "Edilzo Pernambucano", tido no meio policial como um dos maiores assaltantes a banco do Nordeste, com prática criminosa nos estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e Paraíba.
Sua participação se dá no planejamento da ação para diversas organizações criminosas, com apoio intelectual/logístico e, possivelmente, com aluguel de armas e demais materiais. É tido também como um dos donos da plantação de maconha encontrada pela PF, em maio desde ano, na zona rural do município de Diamante, também no Vale do Piancó, com cerca de 21 mil pés da planta. 
Fonte: Assessoria