segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Programa Palavra Acesa, 6ª edição; Professor Tarcísio Valério no Hora do Meio Ambiente

A sexta edição do Programa Palavra Acesa da Rádio Comunitária Santana FM, idealizado e apresentado pelo poeta Hosmá Passos, deste sábado, 20 de agosto de 2016, dialogou com o professor Tarcísio Valério Costa (Coordenador dos trabalhos/UFPB/PRAC/GETEC) sobre meio ambiente.
Durante o, Hora do Meio Ambiente, espaço do programa dedicado ao meio ambiente, o professor falou sobre a importância de destinar de forma correta os resíduos sólidos, plantar árvores para preservar o Planeta, da lei 12.305/2010, que norteia a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, dentre outros.
Foram declamados poemas do livro 100 Repentes Memoráveis do poeta repentista Jomaci Dantas de Patos, Entre Risos e Rimas (Poemas x Poemas) da poetisa Dulce Esteves de Pernambuco e do livro Coletânea de Cordéis Transpirando Reminiscências do poeta santanense e ex-prefeito Solon Bastos Cavalcante.
Palavra Acesa é um programa a serviço da poesia que busca avivá-la homenageando o poeta, jornalista e escritor santanense José Chagas. Todos os sábados das 9h às 10h.

Foto e texto por Hosmá Passos.