terça-feira, 23 de agosto de 2016

Juíza mantém prisão de mãe suspeita de matar filho com facadas na Paraíba


Decisão foi tomada após audiência de custódia. Mulher foi encaminhada para presídio em Campina Grande.
Autor: Redação do Portal
A juíza Ana Carmem Jordão manteve a prisão da mulher de 39 anos, suspeita de matar o próprio filho de 5 anos a facadas, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A determinação da prisão aconteceu durante uma audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (22). O crime ocorreu na sexta-feira (19) e a mulher foi presa minutos depois, em flagrante, ainda com a arma do crime. Ela passou o fim de semana detida.
 
A audiência ocorreu por volta das 15h, em Campina Grande. Depois da determinação, a mulher foi encaminhada para o presídio feminino da cidade, onde vai aguardar o andamento do processo.
Segundo a assessoria de imprensa do Fórum Afonso Campos, o próximo passo jurídico será o sorteio que vai definir se o processo vai tramitar no 1º ou 2º Tribunal do Júri de Campina Grande.
Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que o crime tenha ocorrido durante um surto psicótico da mulher. O delegado de homicídios, que investiga o caso, Antônio Lopes, disse que vão ser solicitados exames para confirmar se a mulher tem problemas mentais, mas isso precisa ser acatado pelo juiz que vai acompanhar o inquérito.
Ainda de acordo com a assessoria, após o sorteio, se o inquérito for para o 1º Tribunal do Júri, o juiz do processo vai ser Falkandre de Sousa Queiroz. Já se for para o 2º Tribunal do Júri, o caso vai ficar sob a responsabilidade do juiz Bartolomeu Correia Lima Filho.
O crime
O menino de 5 anos foi morto em casa, na Rua Teixeira de Freitas, no bairro São José, por volta das 13h da sexta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, a mãe estava só com o filho, no momento. O menino foi morto a facadas e teve o órgão genital decepado. a maior parte das perfurações foi feita no pescoço da criança, com uma faca do tipo peixeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local, já encontrou a vítima sem vida.


Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1