sexta-feira, 26 de agosto de 2016

7ª GRE realiza Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba 2016, em Itaporanga


O evento contará com participação de atletas dos 18 municípios do Vale do Piancó
A 7ª Gerência Regional de Educação realizará mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba 2016, no período de 29de agosto à 02 de setembro, nas modalidades individuais e coletivas: atletismo, futsal, handebol e voleibol. As disputas serão pelas categorias, A (de 12 à 14 anos) e B (de 15 à 17 anos), masculino e feminino. Na faixa etária de 14 à 18 anos, masculino e feminino.


As competições terão início sempre às 08:00h, nos seguintes locais:
• Ginásio de Esportes “O Madrugão” – Futsal e Handebol
• Ginásio de Esportes do Colégio Monteiro Lobato – Voleibol
• Campo de Futebol do Colégio Diocesano Dom João da Mata – Atletismo

Os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba é uma ação da Secretaria Estadual de Educação - SEE em parceria com as Gerências Regionais de Educação. Este ano a 7ª Gerência contará com a participação de 30, totalizando um número aproximado de 800 atletas.
No mês de maio, foram realizados os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba que envolveram as escolas estaduais, municipais e particulares. Agora é a vez só das escolas estaduais mostrarem o potencial de seus atletas através das atividades realizadas diariamente.
Para o coordenador regional Júnior Araújo: “os jogos das escolas estaduais é mais uma oportunidade dada pelo governo do estado da paraíba como incentivo ao desporto escolar, promovendo a interação entre as escolas e os alunos, fazendo com que o esporte e a educação caminhem juntos”, finalizou.

Fonte Diamante Online