sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Suspeito de incendiar viatura no Sertão da Paraíba é preso.


Um jovem de 26 anos, suspeito de incendiar uma viatura da Polícia Militar na delegacia da cidade de Triunfo, no Sertão, a 590 km de João Pessoa, na madrugada dessa quarta-feira (21), foi preso após arrombar casas da ex-mulher, também nessa quarta, e do pai, nesta quinta (22).
As informações são do capitão Josélio, do 6º Batalhão da PM de Cajazeiras, oficial que realizou a detenção do jovem. Segundo ele, o detido teria entrado em conflito com o pai, por motivo ainda desconhecido.

“Ele brigou com o pai, arrombou o portão da casa dele e ameaçou sair botando fogo pela cidade”, disse o capitão, também afirmando que, no dia anterior, o jovem já havia feito o mesmo na residência da ex-mulher. Ele já responde por crime de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Conforme Josélio, a partir do ocorrido na manhã desta quinta, o pai comentou com vizinhos a situação conflitante e as ameaças feitas pelo filho. As pessoas, sabendo disso, denunciaram o jovem à polícia, suspeitando que ele seria o autor do incêndio da viatura, ocasião em que o teto da delegacia também foi danificado.

“Ele foi encontrado na rua, por volta das 10h da manhã. Fizemos a condução dele para a delegacia de São João do Rio do Peixe, onde prestaria depoimento”, explicou o capitão, dizendo também que, a princípio, o jovem não havia confessado o crime e permanecia apenas como suspeito.

Policiais do 6º BPM informaram que a ficha criminal ainda estava sendo preparada e eles não haviam recebido dados conclusivos. Caso fosse constatada alguma culpabilidade, o jovem seria autuado e seguiria para o Presídio Regional de Cajazeiras. A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a delegacia de São João do Rio do Peixe, mas o local já tinha encerrado as atividades do dia.


Fonte Do Portal Correio