quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Filha se sente mal e morre após presenciar o pai sendo velado no Sertão da Paraíba


Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa, presenciou um fato bastante trágico nessa segunda-feira (5), no sítio Terra Molhada, Zona Rural do município. Pai e filha morreram no mesmo dia, tendo ele falecido em decorrência de acidente doméstico e ela após ver a cena do pai sendo velado na sala da casa onde ambos residiam.
Segundo o filho e irmão dos falecidos, o pai, um agricultor de 73 anos, que vinha se recuperando de um câncer de pele, sofreu uma queda e nesse domingo (4), depois de tentar amarrar uma vaca nas proximidades da sua residência. Como o animal ofereceu resistência à ação do homem, este acabou caindo e batendo a cabeça com força, o que provocou um ferimento. Ainda de acordo com o parente, o ferido teve que ser levado para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi atendido, medicado e liberado. Porém, horas depois, já nessa segunda, voltou a se sentir mal e retornou à unidade de saúde, onde não resistiu e veio a falecer.

O corpo foi levado para a residência, onde foi velado. A filha, de 40 anos, que se recuperava de um acidente de moto sofrido há cerca de 10 dias, estando, até então, ‘de cama’, foi levada para ver o velório. Presenciando a cena, começou a passar mal, sendo necessária a convocação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso. O corpo foi conduzido ao hospital para a constatação formal do óbito e liberado para a família, que acabou retardando o enterro do pai e promoveu um velório duplo.

Conforme declarações do irmão, as mortes do pai e da irmã chocaram a família. Ele informou que irmãos e familiares em outras cidades e estados não tiveram condições de comparecer ao velório devido ao alto grau de comoção.
Pai e filha foram sepultados na tarde desta terça-feira (6), no Distrito de Azevém, Zona Rural de Cajazeiras.

Fonte portalcorreio e diariodosertão