quinta-feira, 20 de maio de 2021

Promotor oferece denúncia contra homem suspeito de abusar de três crianças em Itaporanga

 Acusado é servidor público e foi preso em março deste ano.

Promotor José Leonardo
O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria Cumulativa de Itaporanga, ofereceu, nesta quarta-feira (19), denúncia contra um homem de 45 anos suspeito de abusar sexualmente de três crianças no município. Ele foi preso no dia 25 de março deste ano.

As vítimas teriam relatado o crime aos pais, que denunciaram à polícia. O suspeito, que trabalha como servidor público em Itaporanga, foi localizado e detido temporariamente. 

+ Homem é preso em investigação que apura suposto caso de pedofilia, em Itaporanga

Após analisar o caso, o promotor José Leonardo o denunciou com base no art. 217-a, do Código Penal brasileiro, que dispõe sobre ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

O MP requereu a conversão da prisão temporária em preventiva por se tratar de crime hediondo. Se condenado, ele poderá pegar até 15 anos por cada vítima em concurso material ou crime continuado.

Todas as crianças já foram ouvidas pelo promotor e juiz. Durante a instrução serão ouvidos agora as testemunhas e o acusado.

A Promotoria, na semana em que ocorre o dia da conscientização contra abuso sexual de crianças, alerta à população para que denuncie os casos à rede de proteção constituída de Creas, Cras, Secretaria de Ação Social e aos programas e serviços municipais.

Diamante Online