sexta-feira, 2 de abril de 2021

Mais de 180 mil doses de vacina contra a Covid-19 são distribuídas para municípios da PB

 São 167 mil da CovonaVac e 13.750 da AstraZeneca/Oxford, segundo a Secretaria de Saúde.

As 180.750 novas doses de vacinas contra a Covid-19 estão sendo distribuídas para os 223 municípios paraibanos na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, as gerências estarão abertas nesta sexta e sábado (3) para que os gestores peguem as vacinas.


O novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou na tarde desta quinta-feira (1º) em um avião vindo de São Paulo, que pousou por volta de 17h30 no Aeroporto Internacional Castro Pinto. São 167 mil doses da CoronaVac e 13.750 da AstraZeneca/Oxford.

Após acompanhar o recebimento das doses, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou a redes sociais para afirmar que a nova remessa será usada para aplicação de segunda dose, além de ser a primeira dose de algumas faixas etárias. “Essas vacinas permitirão que já na próxima semana a gente possa liberar a faixa etaria de 60 a 64 anos”, disse.

Segundo o calendário de vacinação, a cidade de João Pessoa já vacina a faixa etária citada pelo governador.

Ainda conforme João, 796 doses da nova remessa serão destinadas às forças de segurança, salvamento e forças armadas, grupo que está sendo inserido entre as prioridades da vacinação.

Assessoria