sexta-feira, 23 de abril de 2021

ASSISTA: Vândalos cortam e roubam cabos de tv deixando a cidade de Itaporanga sem sinal de TV aberta

Há dias que os telespectadores dos canais aberto em Itaporanga estão sem assistir seus programas de tv.

Depois de ficarem sem o sinal de transmissão de TV aberta em Itaporanga, dessa vez o motivo da queda de sinal não foi da chuva nem muito menos de queda de raios, mais de   vândalos  que atacaram o local cortando os cabos das antenas e dos transmissores.

A Prefeitura de Itaporanga por parte do secretário de obras Hermes Rodrigues  informou que, desta vez, os alvos foram fios que vão do padrão dos receptores das TVs filiais como tv Tambaú, Cabo Branco, tv Correio  e a tv Arapuã . O técnico responsável  acredita que os bandidos tenham desligados os fios da base para depois arrancarem os cabos das antenas. Os criminosos tentaram, ainda entrar na cabine onde fica os transmissores mas não sem sucesso.

A torre de TV fica no bairro Bela Vista ao lado de uma capela.  Além de furtarem os cabos de energia que são ligados diretamente à casa da torre de TV, também furtaram os aparelhos que fazem a transmissão do sinal.

Apesar dos danos, a previsão é de que até a próxima semana  os sinais de algumas das  da TVs  seja restaurado e as demais emissoras em breve curto de tempo. Um boletins de ocorrência foram registrados, mas até o momento, ninguém foi detido.