terça-feira, 27 de abril de 2021

Em ofício, prefeito de Ibiara pede que MP e Polícia Civil investiguem mortes de cães e gatos na cidade

 Moradores denunciaram que os animais estavam sendo mortos de forma criminosa.

Preocupado com as várias denúncias de mortes de cães e gatos na cidade de Ibiara, o prefeito Nenivaldo Barros enviou ofícios para a Delegacia de Polícia Civil e Ministério Público, pedindo que sejam investigados os possíveis crimes contra os animais na cidade. 

Segundo as solicitações, o gestor afirmou que logo que tomou conhecimento sobre os possíveis fatos criminosos manifestou todo repúdio. 

“Tal fato tem gerado bastante revolta, uma vez que, segundo os relatos da imprensa, o motivo das mortes dos animais seria envenenamento, além de outros encontrados com partes de seus corpos decepados em virtude de maus tratos. A denúncia é gravíssima, uma vez que sendo procedente, estamos diante de ilícitos os quais não podem ser ignorados pelo Estado. Assim sendo, solicitamos desta Promotoria de Justiça que sejam adotadas as medidas cabíveis no sentido de adotar as medidas cabíveis buscando a apuração dos fatos e punição de responsáveis, caso seja comprovada a ilicitude”, escreveu o prefeito nos ofícios.

Por outro lado, Nenivaldo Barros determinou para que a Vigilância Ambiental do município fique atenta a todo e qualquer incidente com o relato e que qualquer fato com semelhante crueldade seja comunicado imediatamente à gestão.

Via Vale do Piancó Notícias