terça-feira, 6 de agosto de 2019

Protesto de proprietários do transporte alternativo deixam BRs interditadas na região de Patos


Trechos da BR 230, da BR 361, da PB 110, dentre outras estradas, foram interditadas na manhã desta terça-feira, dia 06, em decorrência de protesto envolvendo proprietários de veículos de transporte alternativo de passageiros.

Os protestos tiveram início no início da manhã e os trabalhadores usaram pneus, galhos de árvores e pedras para interditar os trechos. Em outros pontos houve queima de pneus e deixaram grandes congestionamentos na região de Patos.

A ação de protesto acontece em diversas regiões do Brasil após a Lei Federal 13.885/2019, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e endurece medidas para punir e criminalizar os trabalhadores que realizam a profissão no Brasil. A ação visa também busca pressionar o Governo do Estado da Paraíba para dar concessões para os trabalhadores do transporte alternativo no Estado.Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estão sendo deslocados para as BRs e PBs em busca de mediar a liberação de trechos. Ainda não se sabe o período de duração das interdições e apenas veículos de transporte de emergência estão podendo passar pelos bloqueios dos trabalhadores.



Fonte Jozivan Antero – Patosonline