quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Prefeito nega ter exonerado secretária de saúde em Itaporanga e diz que ela será até 2020

Divaldo enfatizou que não teria motivos para tirar a função de Secretária, da enfermeira Rosália Farias
Boatos dando conta que o Prefeito Divaldo Dantas (PSB), teria exonerado a Secretária Municipal de Saúde, Rosália Farias, em Itaporanga (PB), tomaram conta das redes sociais e dos bastidores da política local, nesta quarta-feira (28). A informação ainda era completada com uma possível nomeação da farmacêutica diamantense Xirlene Souza, como nova secretária.

Em contato com o Prefeito Divaldo Dantas, nesta manhã, o Portal DiamanteOnline procurou saber da veracidade dos fatos e o gestor negou tudo e ainda disse: “Eu não estou sabendo desta exoneração, nem muito menos de uma nova nomeação. Acredito que ao se aproximar do período eleitoral, pessoas estão levando a nossa administração a pagode, querendo dar notoriedade negativa ao belo trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa equipe”. "Se alguém tiver alguma públicação dessas que falaram que fizemos, que possa trazer aos meios de comunicação e me desmentir", disparou.

Divaldo enfatizou que não teria motivos para tirar a função de Secretária, da enfermeira Rosália Farias, e que ela seguirá na missão de reestabelecer o equilíbrio da saúde municipal até dezembro de 2020, quando se encerrará o seu mandato.

Buscando informações junto a Secretaria de Administração, o Portal também foi informado que não houve nenhum pedido de exoneração, muito menos de nomeação formulado pelo prefeito.
A Secretária Rosália disse que recebeu inúmeras ligações telefônicas desde a noite desta terça-feira, e que não estava sabendo de exatamente nada. “Acordei logo cedo e fui trabalhar naturalmente como faço diariamente. O Prefeito Divaldo me ligou para saber se eu tinha conhecimento desse boato e logo me informou que tudo não se passava de alguém querendo tirar proveito político, espalhando informações falsas pela internet”, disse a secretária.

Rosália agradeceu a confiança do Prefeito Divaldo Dantas em seus trabalhos e disse que Itaporanga tem avançado positivamente a cada dia, oferecendo serviços de qualidade a população. 
Fonte Diamante Online