segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Morre aos 80 anos de idade, Antônio Martildes, um dos maiores advogados de todos os tempos de Conceição


Além de advogado, com larga experiência no Tribunal do Júri Popular, Antônio Martildes foi Vice-prefeito do município de Conceição, Diretor da emissora de Rádio Educadora de Conceição, Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Caçula Leite, bem como Diretor do Colégio Estadual Maestro José Siqueira.
Autor: Redação do portal
Morreu, no início da manhã desta segunda-feira (19), no Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, aos 80 anos de idade, Antônio Martildes Leite, um dos maiores advogados do município de todos os tempos. A morte foi confirmada pelo sobrinho, o radialista, George Luís. O advogado fazia tratamento contra Alzheimer, uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa.


Além de advogado, com larga experiência no Tribunal do Júri Popular, Antônio Martildes foi Vice-prefeito do município de Conceição, Diretor da emissora de Rádio Educadora de Conceição, Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Caçula Leite, bem como Diretor do Colégio Estadual Maestro José Siqueira. Profissional e financeiramente, o advogado foi muito bem sucedido, mas a maior vitória de Antônio Martildes foi formar todos os seus filhos, sendo esse o maior recurso deixado por ele como herança.
Antônio Martildes foi casado com a professora, Gláucia Maria Pires Leite, com quem teve seis filhos: os médicos Rômulo Antônio, Glauco Pires Leite, e Glácio Pires Leite, além de Roseane Leite, Adriana Leite e Jaqueline Pires Leite, todos formadas também na área de saúde. Dos filhos, o médico psiquiatra Rômulo Antônio foi prefeito municipal de Conceição e reconhecido como um dos maiores gestores do município. Na época, o pai, Antônio Martildes era secretário municipal.
O velório ocorrerá na residência da família, localizada na Rua Padre Manoel Otaviano, no centro de Conceição.

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias