quarta-feira, 18 de abril de 2018

Festa de Emancipação: Prefeito de Ibiara destaca açude Mameluco como uma das maiores obras já realizadas no município

No evento, realizado na manhã desta terça-feira, o prefeito falou de suas ações à frente da prefeitura e destacou a obra do açude Mameluco, que beneficiou várias famílias de várias comunidades do município.

A cidade de Ibiara está completando 59 anos de Emancipação Polícia, nesta terça-feira (17). Várias atividades foram realizadas, deste o último domingo (15), todas dentro da programação alusiva à festa de emancipação do município.

No evento, realizado na manhã desta terça-feira, o prefeito falou de suas ações à frente da prefeitura e destacou a obra do açude Mameluco, que beneficiou várias famílias de várias comunidades do município.
À noite, uma grande festa acontecerá em praça pública, com o show do cantor Luan Estilizado. Ainda farão apresentação, as bandas Forró do Ribuliço e Edson Morato.
A festa será em comemoração aos 59 anos de Emancipação Política do Município, e será custeada pela prefeitura local.
Com pouco mais de 6 mil habitantes, o Município de Ibiara fica na microrregião do Vale do Piancó.
A programação da festa de Emancipação de Ibiara foi recheada de novidades. No domingo foi realizada a Segunda Cavalgada alusiva à emancipação do município. O evento teve saída no sítio Gatos, na zona rural de Conceição e foi finalizado na área de lazer Polo Sertanejo, onde foi realizada uma grande festa.
Na segunda-feira (6), foi realizada uma palestra no auditório da prefeitura, que contou com a presença de vários agricultores rurais e irrigantes de batata doce. O evento, que foi realizado pela secretaria de agricultura, contou com a parceria da Emater local e Banco do Nordeste.
À tarde foi realizada a tradicional maratona nas modalidades feminina e masculina, com saída na Vila Cachoeirinha e chegada no calçadão público, Afonso Kehrle.
Por volta das 18, foi realizado p torneio de futsal masculino e feminino, na quadra Márcio Vieira.
Às 19, teve o lançamento do livro: “O pensamento é fo homem, a poesia é de Deus”, de Jorge de Sousa Rolim, no Calçadão público. Em seguida, ocorreu show com talentos locais.
Nesta terça-feira
Logo cedo ocorreu a alvorada festiva pelas principais ruas da cidade. Às 7h, hasteamento da bandeira com algumas apresentações de alunos das escolas do município.
Às 9h foi realizada uma missa em Ação de Graças, na igreja local. À tardinha foi realizado o passeio ciclístico infantil com saída no terminal rodoviário.
Finalmente à noite, grande festa de encerramento com Luan Estlizado, Forró Rebuliço e Edson Morato.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias