sexta-feira, 2 de junho de 2017

Gerência do Banco do Nordeste de Itaporanga reúne agricultores rurais para tratar de quitação de dívidas, em Conceição


A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), na Câmara dos Vereadores de Conceição.
Autor: Redação do Portal
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoUma equipe da agência do Banco do Nordeste esteve em reunião com vários agricultores rurais, para tratar das dívidas das propriedades rurais junto ao banco. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), na Câmara dos Vereadores de Conceição.

A maior preocupação abordada pelo gerente do Banco do Nordeste na reunião foi a baixa procura dos devedores para a negociação dos seus débitos junto ao banco. Segundo foi abordado na reunião, pouco mais de 10% dos devedores procuraram a agência para regularizarem as suas pendências. Como o prazo se encerrará no mês de dezembro, caso fiquem para última hora será impossível regularizar todos os processos.

O propósito da reunião foi acelerar a procura dos devedores junto ao banco, para que novos processos de linhas de créditos sejam abertos na agência, o que beneficiará toda a região.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A Medida Provisória 733/16 concede descontos entre 60% a 95% de acordo com o saldo devedor e determina a suspensão, até 29 de dezembro de 2017, do ajuizamento e do prosseguimento das execuções fiscais em andamento.

Para tanto é necessário que o devedor procure o banco o quanto antes, para fazer a negociação do seu débito, evitando deixar para última hora.
Veja a tabela de descontos

mp-733_16 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias