terça-feira, 6 de junho de 2017

Ex prefeita de Piancó e ex-prefeito de Catingueira são condenados na Meta 4 e têm direitos políticos cassados


Em ambos os casos, tanto a ex-prefeita Flávia Galdino, quanto o ex-prefeito Edivan Félix perderam os direitos políticos pelos respectivos anos, correspondentes às condenações
Autor: Redação do Portal
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou, nesta segunda-feira (5), mais um lote da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, que julga ações de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública.
O anúncio ocorreu na Sala de Reuniões Desembargador José Rodrigues de Ataíde, no Fórum Cível de João Pessoa. Ao todo foram julgados 38 processos, com 20 condenações.

No Vale do Piancó, o Tribunal, através do juiz Rusio Lima de Melo, condenou a ex--prefeita de Piancó, Flávia Galdino por duas sentenças, uma por crime de improbidade administrativa e outra por crimes de responsabilidade fiscal.

 Já o ex-¬prefeito de Catingueira, Edivan Félix foi condenado por Improbidade Administrativa pelo juiz Antonio Eugênio, que também compõem é do quadro de juiz que atuam na Meta 4. 
 Antonio Eugênio, que atua na cidade de Itaporanga, teve uma passagem de destaque à frente da comarca de Conceição, com uma atuação implacável contra a criminalidade.  Em ambos os casos, tanto a ex-prefeita Flávia Galdino, quanto o ex-prefeito Edivan Félix perderam os direitos políticos pelos respectivos anos, correspondentes às condenações.

Segundo o coordenador da Meta 4 no âmbito do judiciário paraibano, juiz Antônio Carneiro, “o processo corre tranquilo, o grande esforço de todos os juízes que integram a meta é exatamente fazer com que os processos sejam impulsionados e cheguem à fase de sentença”

Nessa etapa, além das cidades de Piancó e Catingueira no Vale do Piancó, foram contempladas as cidades de Areia, Alagoa Grande, Solânea, Bananeiras, Pombal, Bayeux, Jacaraú, São João do Rio do Peixe, Umbuzeiro, Queimadas, Campina Grande, Caaporã, Sapé, entre outras.
 
Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias