quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Gêmeas tiram mesma nota na redação do Enem e são aprovadas para Medicina na UFPB


Irmãs sempre estudaram em Sapé e nunca fizeram cursinhos pré-vestibulares
Autor: Redação do Portal
Gêmeas cursarão Medicina no campus I, da UFPBAndresa e Wanessa Alves de Carvalho, são irmãs gêmeas naturais de Sapé, município que fica a 55km de João Pessoa. Unidas desde a barriga da mãe, as duas jovens de 17 anos sempre caminharam juntas e, com o passar dos anos, começaram a cultivar o sonho de seguir a mesma profissão. E a medicina foi a área escolhida por elas.

Segundo o Correio Online, este ano o sonho se realizou e elas foram aprovadas para a Universidade Federal da Paraíba na ampla concorrência do curso de medicina. Mas o que mais chamou atenção na aprovação delas foi a nota na redação, pois ambas conseguiram a mesma pontuação, 980 pontos. Aprovadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as gêmeas sempre estudaram em Sapé e nunca fizeram cursinhos pré-vestibulares, nem contaram com a ajuda de professores particulares. Mesmo assim, Wanessa conseguiu 806,94 pontos e Andressa alcançou a média de 799,98.

Para a mãe, Josineide Alves de Carvalho, uma felicidade indescritível. "Elas passaram com apenas 17 anos, tiraram 980 na redação, o que nos deixou muito felizes, pois sabemos o quanto é difícil ser aprovado no curso de Medicina, principalmente em uma Universidade Federal", destacou Josineide Alves, mãe das gêmeas.
Segundo Josineide, logo quando as notas foram divulgadas no site do Ministério da Educação, as duas irmãs já ficaram na expectativa, pois sabiam que aquela nota era suficiente para serem aprovadas, levando em consideração a nota de corte do ano passado.
"Elas já sabiam que tinham tirado a nota suficiente pra passar, mas faltava a confirmação, que veio nesta segunda-feira", disse Josineide.

Wanessa ficou em 11º lugar, com 806,94 pontos; Já Andressa conseguiu fazer 799,98 pontos, ficando em 16º lugar, ambas aprovadas pela ampla concorrência do curso de Medicina da UFPB. 

Fonte: Portal Correio