quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estudantes do município de Santana visitam Projeto de Reciclagem

Foi realizada na manhã do dia 21, visita dos estudantes das escolas Maria Sinharinha de Azevedo e Dr. Felizardo Teotônio Dantas ao projeto de Reciclagem de resíduos sólidos desenvolvido pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Santana dos Garrotes em parceria com a Prefeitura.
O projeto foi iniciado na gestão do Prefeito Dr. Élio Ribeiro, com apoio do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária (GETEC) e a UFPB, através do Extensionista Tarcísio Valério da Costa, e conta com todo apoio da nova gestão do Prefeito José Paulo (Dedé), que vem incentivando e dando as condições de trabalho, através da secretaria de Infraestrutura que tem a frente Junior Passos (secretário) e Hosmá Passos (coordenador).

Durante a visita foi ressaltado pelos professores Roberto Pinto (matemática), Lenildo Morais (física), Cleide Epaminondas (geografia) e Jocileide Gomes Leite (5ª série) a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, uma vez que este material seria utilizado na cadeia produtiva, não precisando utilizar os recursos naturais escassos da natureza.

Estiveram presente as Gestoras Graça Pinto (Dr. Felizardo Teotônio Dantas) e Gracinete Batista (Maria Sinharinha de Azevedo). 
O Presidente, o Sr. Francisco Pires de Souza (Victor),  informou que este trabalho além de ajudar a natureza estará gerando renda para a associação (catadores), onde irá beneficiar mais de 10 famílias no município. Na ocasião estavam presente também, o sócio João Dório Bidô (Peixinho) e a senhora Telma Bastos.

Segundo os Estudantes, Professores e seus Gestores, cada Escola ficou de ajudar na coleta seletiva, além de realizar nas suas residências a separação dos resíduos seco e molhado, facilitando a coleta na cidade e limpando a mesma, esperando todo apoio da sociedade para o bem do projeto.














Fotos por Hosmá Passos.
Texto por Assessoria de Comunicação do Projeto.