segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Programa Palavra Acesa, 8ª edição; Livro Aconteceu do Poeta Zé Morais

A oitava edição do Programa Palavra Acesa da Rádio Comunitária Santana FM, idealizado e apresentado pelo poeta Hosmá Passos, deste sábado, 3 de setembro de 2016, apresentou aos ouvintes o livro Aconteceu do poeta, repentista e escritor Zé Morais. José Emílio de Morais, Zé Morais de Cajazeiras, assim conhecido, na verdade é de São João do Rio do Peixe. Nasceu a 23 de maio de 1946, no Sítio Bandarra.
O livro Aconteceu, ressalta algumas memórias da terra do poeta, num contexto de fatos reais. Destaca famílias da época, que foram de grande importância na construção e desenvolvimento dos Sítios Cachoeira da Moça, Jerimum dos Pamplonas, Pedra Redonda, Varzinha, dentre outros.
Também foram declamados poemas dos livros 100 Repentes Memoráveis do poeta repentista Jomaci Dantas de Patos, Entre Risos e Rimas (Poemas x Poemas) da poetisa Dulce Esteves, do qual tenho a felicidade de fazer parte, do livro Coletânea de Cordéis Transpirando Reminiscências do poeta santanense e ex-prefeito Solon Bastos Cavalcante e do livro Vale: rimas e reflexões, uma coletânea de poetas regionais organizado pela Fundação Francisco José de Sousa de Itaporanga-Pb.
Palavra Acesa é um programa a serviço da poesia que busca avivá-la homenageando o poeta, cronista, jornalista e escritor santanense José Chagas. Todos os sábados das 9h às 10h.

Foto e texto por Hosmá Passos.