terça-feira, 13 de setembro de 2016

Piancó, Emas, Catingueira e Olho D'Água poderão receber apoio das tropas federais


A juíza substituta da 32ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, encaminhou solicitação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições municipais de outubro próximo. Para embasar o pedido de reforço, a magistrada alega o histórico de animosidade em eleições anteriores.

Integram a 32ª Zona Eleitoral os municípios de Piancó, Emas, Catingueira e Olho D'Água. Trata-se do segundo pedido de tropas federais vindo de municípios paraibanos. O primeiro a solicitar o Exército foi o município de Campina Grande.

O pedido de Piancó chegou no final de semana e foi distribuído para o juiz Antônio Carneiro.

De acordo com o gabinete do juiz, o processo está sendo instruído para só então poder ir ao julgamento do Pleno. O magistrado vai oficiar o governador Ricardo Coutinho sobre o pedido de tropas do Exército.

Campina Grande - No dia 25 de agosto, as quatro juízas eleitorais de Campina Grande solicitaram ao TRE-PB o envio de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições de outubro.

O pedido é assinado pelas juízas Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral), Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral) e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral).

O pedido de tropas federais é apreciado pela Corte. Se aprovado, a solicitação é encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve repassar a demanda para o governo federal.

As tropas do Exército estiveram participando da segurança das últimas seis eleições em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Fonte clickpb