quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mesmo não sendo candidato a reeleição, prefeito Dr Élio Ribeiro garante que vai trabalhar até o último dia do mandato


(Foto: Divulgação)

Para o prefeito de Santana dos Garrotes, Élio Ribeiro (PT), 2015 foi o pior ano para os gestores brasileiros, mas o município encarou com muita seriedade as dificuldades enfrentadas pelo governo devido à situação do país. Ele disse também que o ano de 2016, todos os compromissos serão mantidos e concluídos na medida do possível, inclusive o pagamento em dia que é realizado dentro do mês trabalhado.

O prefeito disse ainda que o repasse federal é feito em três parcelas, ou seja, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês e no inicio do mandato até hoje a Prefeitura vem pagando o salário sempre no dia 30, "Digo com muito orgulho, estamos conseguindo". Festejou.




O Cenário em todo município é este. O que aumenta ainda mais o compromisso da gestão, o município não parou continua a todo vapor as ações obras seja na aquisição, construção, ampliação, pavimentação, reforma, entre outras.

Dificuldades com a seca - "Com a situação cada vez mais critica devido à falta de chuva, a Prefeitura de Santana dos Garrotes têm enfrentado diariamente a insuficiência de recursos para atender as demandas que aparecerem",lamentou.




Para manter o município equilibrado com as finanças, Élio disse que foi necessário fazer uma opção entre administração e fazer política visando à reeleição e optou pela gestão e acabou com o clientelismo. "A história de Santana dos Garrotes é que prefeitos anteriores quebravam a Prefeitura para agradar pessoas e fizemos diferente: construímos para todos e pagamos os salários de quem trabalhou, em dias. Não sou candidato à reeleição, vou trabalhar esse ano e entregar ao sucessor um município organizado, diferentemente de como recebi, ou seja, com salários atrasados.", explicou.




Prefeito disse que o comércio agradeceu pelo volume de dinheiro que circula no durante a administração.




Município não parou - Segundo Élio, algumas pessoas chegaram a pensar que a decisão de não ser candidato à reeleição ele iria perder o entusiasmo de trabalhar. Questionado sobre esse assunto, ele disse que cumprirá o mandato até o dia 31 de dezembro de 2016, inclusive irá reunir os secretários para que todos tenham atenção dobrada e mais seriedade com os recursos públicos, pois até o momento não responde nenhum processo por Improbidade administrativa e quer manter essa regularidade.



Élio disse que os servidores de Santana sempre conviveram com dificuldades para receberem seus vencimentos, quando tomou posse foi para fazer diferente e vem fazendo. Lembrou que tem sido transparente com as contas públicas que vem mostrado os extratos bancários para Servidores públicos e para o Ministério Público, administrando com transparência.



 Vale do Piancó - Piancó - PB