quarta-feira, 18 de março de 2020

Paratleta do Vale do Piancó conquista medalha de ouro no Circuito Caixa Norte/Nordeste de Atletismo


O Vale do Piancó segue bem representado no atletismo paralímpico. No último final de semana, o paratleta Carlos Daniel, pertecenet a 7ª Gerência Regional de Educação, natural da cidade de Santana dos Garrotes, conquistou a medalha de ouro, na prova dos 800 metros rasos, classe T44, no Circuito Caixa Norte Nordeste, na cidade de Recife, pela equipe da AAPD/PB. A competição contou com a participação de 16 estados, sendo sete da região Norte e os nove da região Nordeste.
No mês de novembro de 2019, em São Paulo, Carlos Daniel foi campeão nacional das Paralimpiadas Escolares 2019. Após a conquista, o santanense foi convidado para treinar com o professor Pedrinho, na sequência passou a receber convites para participar de competições por várias equipes paraibanas.

O Professor Kaká, responsável pelo descobrimento do atleta, foi convidado, também, para acompanhá-lo na competição. O educador ficou bastante satisfeito com o seu desempenho, recebendo também o reconhecimento pelo trabalho feito ao longo dos meses com Carlos Daniel.

FONTE: REDE PRIMEIRO MINUTO