domingo, 8 de março de 2020

Em Piancó, APROLP promoverá sua EXPOLEITE com Feira livre e Exposição de Animais 2020


A Associação dos Produtores de Leite do Vale do Piancó (APROLP), com o apoio do Governo do Estado, realizará a sua nova edição da EXPOLEITE Vale do Piancó 2020, com Exposição e Feira de Animais do Vale do Piancó, no Parque de Exposição 'Elzir Matos'. O evento, que acontecerá de 04 a 07 de junho desse ano, terá nesta edição, Leilão, Apresentação de Animais, Palestras, Exposição de Produtos, Bingos, Desfile de Animais, Shows Musicais e Comidas Típicas e Bebidas produzidas na região. O Leilão, que já se tornou uma das atrações especial do evento, será no dia 06 de junho, às 20:00h.

Segundo o presidente da APROLP, o produtor João Almeida, "o objetivo do da feira, que já aconteceu em anos anteriores, é criar um ambiente crescente de negócios para a comercialização dos produtos da agropecuária e agricultura familiar". Também deverão ser expostas peças do artesanato local.


A ação também procura tonar o Parque de Exposição Elzir Matos, ainda mais vivo. O evento tem como finalidade incentivar e promover a pecuária regional.


A Associação dos Produtores de Leite do Município de Piancó – APROLP, presidida por João Batista de Almeida, integra produtores de leite dos municípios de Piancó, Santana dos Garrotes, Aguiar, Nova Olinda e Pedra Branca.


A festa agropecuária já está inserida no calendário junino em que a cidade de Piancó celebra o Padroeiro Santo Antonio, que acontece sempre no mês de junho, de 01 a 13, no Largo de Santo Antonio, próximo a Igreja Matriz que leva o nome do Santo Padroeiro.


João Batista de Almeida, presidente da APROLP, disse que que a entidade espera receber expsitores e visitantes, durante os quatro dias do evento. "Lá é um local seguro, onde os expositores estarão com seus produtos e a população pode visitar os stands com suas famílias e fazer desse evento uma festa rural e cultural, movimentando o comércio agropecuário do Vale do Piancó.
 
oblogdepianco.com.br