sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Adolescente morre afogada no “Rio Turbina”, em Coremas

Uma estudante adolescente de 13 anos, evangélica, de nome Bianca Dionísio, residente no Sítio Campinária, em Coremas, morreu afogada por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira, 13, próximo às comportas da hidrelétrica do Açudes de Coremas, num local conhecido popularmente como “Rio Turbina”, e que é muito utilizado por banhistas.
 

Segundo as informações a adolescente tomava banho e submergiu com a força das águas que saia das comportas. Submergiu e não voltou.

As comportas foram fechadas para que a polícia pudesse fazer o trabalho de resgate. A adolescente foi encontrada já sem vida.

A morte da jovem abalou a cidade de Coremas.

“Rio Turbina”

O “Rio Turbina” compreende um pequeno trecho do Rio Piancó, e recebe essa denominação de “Turbina” logo que suas águas saem do Açude Estevam Marinho, à jusante. É frequentado por banhistas e se tornou uma atração na cidade. “Na verdade o ‘Rio Turbina’ é apenas uma denominação criativa por parte dos moradores de Coremas, uma vez que o trecho compreende duas grandes tubulações, a ‘Tubulação A’ e a ‘Tubulação B’, com grandes turbinas, daí os coremenses passaram a chamá-lo assim. No passado a água dessas tubulações era usada para gerar energia para a região e hoje é utilizada para outras finalidades, inclusive para o próprio abastecimento da cidade”, disse José Albertino, secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas.


Folha Patoense – folhapatoense