quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TRE barra mais um candidato a prefeito do Vale do Piancó

 

 

lPor 5 votos a 1, o TRE, reconheceu que o candidato teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, por irregularidades insanáveis.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, indeferiu nesta terça-feira (11), o pedido de registro de candidatura de Alexandre Braga (PDT), ao cargo de prefeito do Município de Conceição.

Por 5 votos a 1, os juízes do TRE, reconheceram que o candidato teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por irregularidades insanáveis configuradoras de ato de improbidade administrativa, de que trata a “Lei da Ficha Limpa”.

Atuando pela acusação, o Advogado Newton Vita, enfatizou que as contas de Alexandre Braga foram reprovadas pelo TCU, pois as empresas que participaram de licitação para construção de um açude no município de Conceição, eram todas de uma mesma família.

O outro lado
O aliado do candidato a prefeito, o vereador Sterlan Emmanuel (PCdoB), informou que Alexandre vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tem como advogado, o sousense Johnson Abrantes.



Fonte: diário do sertão