terça-feira, 4 de setembro de 2012

Professor Santanense é destaque em evento no brejo Paraibano


O Professor Ananias Justo, filho natural do Município de Santana dos Garrotes, mais precisamente do distrito de Pitombeira de Dentro é destaque em feira de eventos no brejo Paraibano, na cidade de Guarabira.
Ananias é professor da Escola Executivo colégio e cursos, e no dia 25 de agosto de 2012 às 19hs ele apresentou na praça de eventos da cidade de Guarabira a “Lousa Digital” onde foi aplaudido por vários pais de alunos e pessoas presentes a feira. Ananias é filho do agricultor Rafael Justo de Souza e da funcionária Pública Municipal, Maria Aparecida Virgulino dos Santos onde reside no distrito Pitombeira de Dentro. Atualmente Ananias mora em João Pessoa. 
A “lousa digital “é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes. 
Pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a “lousa“ e escrevem nela por meio de um teclado virtual - como aqueles de páginas de banco na internet - ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a “lousa” lê ambas as formas.
O maior destaque da apresentação ocorreu quando o professor Ananias Justo apresentou uma aula em “3 D“ sobre lentes e problemas visuais (Ametropias), inclusive o diretor da Escola Executivo colégio e cursos Julio Francisco ,deu os parabéns pessoalmente ao professor como também foi apresentado a maquete da nova Escola modelo da região.
WWW.ARYRAMALHO.com com informações de Ananias Justo
Fotos: Paparazzi Mania

Veja algumas fotos do evento: