sábado, 8 de setembro de 2012

Prefeito de Patos é acusado de descumprir acordo firmado e derrubar casa de famílias carentes. Video!



A prefeitura de Patos vem enfrentando uma crise constrangedora com um grupo de ‘sem-terra’ instalado na cidade. O problema relatado pelos ocupantes é que confiaram em uma promessa do prefeito, que, segundo afirmam, não cumpriu sua palavra.

Os sem-terra contam que após a ocupação de uma área desabitada, foram surpreendidos com uma liminar interposta pela Prefeitura os forçando a deixar o lugar, mesmo já tendo iniciado a construção de suas moradias.

Diante da situação, e temendo perder a chance de ter seu lugar para morar, decidiram procurar o prefeito Nabor Wanderley (PMDB), que fez uma proposta: em troca da interrupção das construções irregulares, suspenderia a liminar e com 15 dias apresentaria uma solução para os moradores do local.

De acordo com os sem-terra, dias após o acerto, o prefeito mandou derrubar as casas que estavam sendo erguidas, o que causou revolta das famílias.

“Enquanto o prefeito estava no velório da galinha “Rafinha”, mandava derrubar nossas casinhas”, lamentou uma das vítimas da ação.

O grupo supõe que a atitude intempestiva do gestor tenha ligação com o plano de inaugurar uma UPA até a eleição. Segundo acreditam, a ideia do prefeito é “limpar” suas presenças, já que as construções estão no entorno da área da unidade de saúde.











Fonte: maispb