terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fiéis novolinenses celebram Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios


                         
                        Acidade de Nova Olinda (PB) realizou neste Domingo (11) a Festa à sua Padroeira paroquial Nossa Senhora dos Remédios. Pela manhã, a Banda de Música local realizou a alvorada festiva pelas ruas da cidade.
            Pouco depois das 10 hs manhã foi celebrada a Missa Solene de Encerramento na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Francisco das Chagas (Vigário Forâneo do Vale do Piancó) concelebrada pelo Pe. João Romão (Pároco de Nova Olinda) e pelo Pe. Marciel (Pároco da cidade de Santana dos Garrotes). A festa foi celebrada em consonância com a ‘Saúde Pública’, por conta da Campanha da Fraternidade/2012. Inicialmente o Pe. João acolheu os demais celebrantes, as pessoas das outras comunidades/cidades, os visitantes, os novolindenses que moram em outras localidades.
            APalavra de Deus foi partilhada pelo Pe. Francisco das Chagas que mostrava que a devoção a Nossa Senhora dos Remédios está intimamente ligada ao Dogma da Imaculada Conceição, pois Maria sendo imaculada (por Deus livre do pecado original) pôde ser a Mãe de Jesus. Ele salientou a presença da devoção à Padroeira de Nova Olinda desde os primeiros passos da cidade.
            A Santa Missa foi transmitida pela Rádio Cidade 95,5 Mhz (Piancó).
            Pouco antes das 17 hs a procissão foi iniciada percorrendo a cidade por quase uma hora. Grande era o número de pessoas que ali estavam presentes. Alternando entre cantos marianos e a apresentação da Banda de Música, os fiéis puderam participar deste momento que é muito significativo quanto à sua fé. Retornando à Igreja, realizou-se a bênção do Santíssimo Sacramento. Muitas intenções foram colocadas, bem como a viagem de retorno das pessoas que vieram e as vocações dos filhos de Nova Olinda que são padres: Pe. Espedito Caetano e Pe. Albany Barreiro. O Pe. João agradeceu a presença de todos, bem como a todas as equipes que se engajaram para a realização da Festa, aos doadores, à madrinha da bandeira entre outros. A imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi coroada pelas crianças que participaram como anjnhs. Ao som do Hino da Padroeira a bandeira foi descerrada pela Madrinha Zezinha e entregue a Selineide Leite (Dadá) que assume para ser madrinha da bandeira em 2013. Desejando a paz, o padre deu por encerrado esse momento.
        No sábado a Festa contou com leilão e Show da Banda Super Oásis. Com isso, Nova Olinda contou com uma festa inovadora com músicas que animaram a muitos dos que ali estavam. Diversos estilos musicais tomaram de conta da noite de animação.
 
Pastoral da Comunicação Paroquial
Release Festa da Padroeira de Nova Olinda
Você está convidado a exibir o álbum de Zé. Esse álbum tem 44 arquivos.