segunda-feira, 29 de maio de 2023

Turma da Latinha vai acionar Justiça para tentar anular final do Poeirão 2023

Equipe alega que time adversário jogou a partida com um atleta irregular. 

Jogadores se recusaram a entrar em campo antes da partida (Foto: reprodução YT Diário do Sertão)

A comissão técnica da Turma da Latinha (TDL), de Diamante (PB), informou que acionará a Justiça para tentar anular a final do Poeirão 2023, ocorrida na noite desse sábado (27) no estádio O Zezão, em Itaporanga (PB). A equipe perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o D.A Gesso.

O argumento do grupo diamantense é que o jogador Guilherme, do time rival, participou da partida irregularmente, pois havia sido expulso nas semifinais de sexta-feira (26) e, segundo regulamento, não poderia participar da disputa. Além de jogar os 40 minutos da final, o referido atleta ainda disputou os pênaltis e fez o gol. 

— O artigo 8° [do regulamento] diz que o atleta ou dirigente expulso de campo cumprirá um jogo de suspensão automaticamente, podendo pagar multa determinada pela comissão. No parágrafo I, diz que em caso de agressão física contra atletas ou adversários, terá duas partidas de suspensão, sendo esse o caso do referido atleta. No jogo de 26/05/2023, o mesmo jogador foi expulso por agressão contra um atleta do Flamengo do Cardoso, ato esse reconhecido por essa comissão e amplamente divulgado. Guilherme não cumpriu sua penalidade nem efetuou, formalmente, o pagamento da multa — diz um trecho da nota divulgada pela TDL.

Antes de o jogo começar, a Turma da Latinha protestou contra a suposta irregularidade (foto). O técnico Douglas Franco recusou deixar os jogadores entrarem em campo enquanto o Atlântida Esporte Clube, que é responsável pela organização do torneio, não resolvesse a situação.

A diretoria organizadora, entretanto, manteve o jogador e orientou a equipe da latinha a judicializar a partida, caso se sentisse prejudicada.

A arbitragem ainda ameaçou dar vitória ao D.A Gesso por W.O. se o adversário não entrasse em campo. Diante disso, não restou outra opção para o grupo diamantense a não ser disputar a partida.

Diamante Online entrou em contato com presidente do Atlântida, Sérgio Modesto, e questinou se o D.A Gesso pagou a multa e se o jogador estava regular, porém, até o fechamento desta matéria, ele não respondeu às mensagens.

Expulsão do jogador foi assinada pela comissão do Poeirão

Diamante Online