domingo, 28 de maio de 2023

D.A Gesso vence TDL nos pênaltis e é campeão do Poeirão 2023

Partida foi marcada por interrupções, atrasos e polêmica.

DA Gesso venceu a competição (Foto: Reprodução/Youtube/Diário do Sertão)

O time D.A Gesso conquistou o Poeirão 2023 na noite deste sábado (27). A equipe venceu a Turma da Latinha (TDL), de Diamante, nos pênaltis por 3 a 2.

Durante a partida nenhum gol foi marcado, e nas penalidades máximas, o grupo campeão contou com um vacilo do jogador Leandro, número 8 da TDL, que chutou a bola para fora.

Esta é a primeira vez que a D.A Gesso ganha o maior torneio de futebol amador do mundo. Na edição de 2022, o time chegou à final, mas perdeu para o Jurema. 

A equipe receberá troféu e R$ 19 mil em premiação. Já a vice levará R$ 8 mil.

Polêmica antes da partida

Uma polêmica atrasou em mais de meia hora o início da partida. O técnico e diretor da Turma da Latinha, Douglas Franco, recusou-se a colocar o time em campo enquanto o jogador Guilherme, da equipe adversária, estivesse escalado para a partida. O referido atleta amador foi expulso no jogo de semifinal nessa sexta-feira (26) e, de acordo com o regulamento, não poderia disputar a final de hoje.

O caso foi discutido em campo pela direção do Atlântida Esporte Clube, que afirmou que o regulamento permite a inserção de um jogador expulso, desde que a equipe pague uma multa estipulada.

Apesar de o debate, Douglas manteve a decisão de não jogar, mas a arbitragem deu prazo para que o time entrasse, caso contrário, perderia por W.O. Diante disso, os atletas diamantenses decidiram disputar o jogo.

Desvantagem

A Turma da Latinha disputou a final em desvantagem, já que precisou jogar a semifinal também na noite de hoje contra o Sousa Araújo. A partida ocorreu uma hora antes do início do último jogo. Já A D.A Gesso jogou ontem e entrou em campo neste sábado com os jogadores descansados.

Diamante Online