terça-feira, 30 de maio de 2023

Piancoense assume presidência de Sindicato dos Trabalhadores da Paraíba

A professora piancoense, Alcicleide Lacerda, do Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região – SINDFEMP, foi eleita no 4° Congresso Estadual da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, como presidente.

O congresso foi realizado na cidade de Patos e contou com delegados de todas as regiões do Estado da Paraíba, representando os servidores públicos municipais nos mais diversos Municípios.

A meta da FETRAM é contribuir para as legalizações de todos os sindicatos de servidores públicos municipais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, ajudar no encaminhamento das lutas nos municípios, especialmente onde os gestores municipais estão desrespeitando os direitos da categoria. “Vamos fazer um trabalho focado nas demandas dos sindicatos filiados a nossa federação para reverter a atual situação”, disse a mesma.

“Outra demanda que deverá ser encaminhada pela presidente diz respeito à formação sindical dos dirigentes sindicais e para isso, vamos buscar o apoio da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, como também do CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, para nos ajudar, pois ainda existe muito desconhecimento da história e da luta do movimento sindical”, destacou, Alci.


O trabalho direcionado as mulheres e a juventude também será dado como prioridade.”
Podemos afirmar que existe mais de 80% de mulheres trabalhando no serviço público. Você vai nas escolas e creches, a maioria são mulheres. Você vai numa Unidade de Saúde, numa UPA, num SAMU, a maioria são mulheres. Por isso que devemos priorizar esse trabalho junto as companheiras de luta “, defendeu a líder sindical.

 

Assessoria