terça-feira, 2 de maio de 2023

Projeto Pequeno Aprendiz em Santana dos Garrotes é destaque como oportunidade para crianças e adolescentes. ACOMPANHE O VÍDEO!

                     

Considerando o estudo da realidade, foi criado o PROJETO PEQUENO APRENDIZ - escolinha de futsal para que os meninos da faixa etária entre 6 e 14 anos tenham uma ocupação saudável por meio do esporte. Mesmo que essas crianças não se tornem jogadores de futebol profissional, elas estarão cientes de seu papel na sociedade, tornando-se adultos responsáveis.

O Projeto visa preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes na cidade de Santana dos Garrotes, desenvolvendo atividades esportivas o (futsal) que beneficiam a aprendizagem e o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos.


Fundado em 30 de novembro de 2022 foi iniciado com 6 alunos matriculados de todas as camadas sociais no município de Santana dos Garrotes. O foco principal é que os alunos além de fazerem esporte, tenham qualidade de vida, cidadania e consciência comunitária.

O Projeto PEQUENO APRENDIZ, que visa preencher o tempo ocioso de crianças e adolescentes na cidade de Santana dos Garrotes, desenvolve atividades esportivas (futsal) que beneficiam a aprendizagem e o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos.

O projeto existe um conjunto de regras onde uma das principais exigências é que o aluno tem que está bem no ponto de vista pedagógico e feito uma visita mensal nas escolas para a escolinha através da sua comissão técnica fazer um acompanhamento dos alunos para saber como está o desempenho de cada aluno.

O projeto conta com 4 profissionais na comissão técnica, como diretoria, coordenador técnico, preparador físico e gerente de controle interno. que também possui um conselho deliberativo formado por 9 pais do grupo para tomar decisões de interesse do projeto. 


Blog do Ary Ramalho

Imagens: Waba da Palestina