sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura de Piancó é uma das quatro primeiras a entregar balancetes ao TCE-PB

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura de Piancó é uma das quatro primeiras da Paraíba a entregar balancetes ao TCE-PB
A Prefeitura Municipal de Piancó foi uma das quatro primeiras a entregar a prestação de contas referente ao exercício de 2017 e, por isso, sai na frente no recebimento dos relatórios com base nos dados apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A atitude da gestão comandada pelo prefeito Daniel Galdino (PSD) foi elogiada pelo presidente da Corte, o conselheiro André Carlo Torres Pontes. O presidente enalteceu as gestões que já enviaram as prestações de contase afirmou que a atitude contribui com a celeridade processual e do próprio julgamento das contas. Para o prefeito Daniel, essa é uma responsabilidade de todo gestor e não apenas com o Tribunal, mas também com a população.

“Pautamos nossa administração pela transparência das nossas atitudes. Trabalhamos com o dinheiro público e a população tem o direito de saber sobre nossas ações. A prestação de contas é um dever e por isso fazemos sempre dentro do prazo estabelecido pela Corte de Contas”, afirmou o prefeito.

Prazo – Os prefeitos paraibanos têm até o dia 31 deste mês de janeiro para enviar ao Tribunal de Contas os dados das prestações mensais (balancetes). O presidente do TCE, André Carlo Torres, reforçou a conclamação para que os gestores encaminhem a documentação no prazo estabelecido.
Assessoria